UMA HISTÓRIA DE SUCESSO!
As mais doces lembranças do sabor da fazenda, da sobremesa da vovó, de uma época em que se cozinhava com açúcar e com afeto fazem parte da nossa história, nas bananinhas, nas compotas, geleias e outras delicias do Tachão de Ubatuba.
Desde 1977, quando abrimos, até hoje, muita coisa mudou, menos o nosso propósito de fabricar doces caseiros, feitos com ingredientes naturais. Do modesto quintal onde passávamos horas mexendo o doce em um tachão à atual fábrica, são décadas de tradição, mais de 100 funcionários, uma fábrica moderna e equipada com a mais alta tecnologia, duas lojas físicas, loja online, distribuidores no Brasil inteiro e receitas irresistíveis.
SABOR & TRADIÇÃO
Há 43 anos, na cidade de Ubatuba, litoral norte paulista, Célia Parodi e sua filha Marília Parodi fundaram a fábrica de doces Tachão de Ubatuba.
O nome Tachão vem da palavra tacho, que se refere a um tipo de panela utilizado para cozinhar o doce. No início de suas atividades a fábrica funcionava num tímido quintal, onde se produziam as mais deliciosas bananinhas, compotas e geleias.
Desde então, só eram usadas frutas selecionadas e açúcar cristal com o propósito de fabricar doces caseiros a partir de ingredientes naturais e oferecer produtos saborosos e de qualidade inesquecíveis. As primeiras ferramentas utilizadas foram confeccionadas artesanalmente por Giovanni Parodi, um dos pioneiros da fábrica.
Hoje a marca Tachão de Ubatuba é um nome forte no segmento de doces caseiros, tendo como principal produto o doce de banana nas variações: Bananinha Original, Bananinha sem Açúcar, Bananinha com Canela e Bananinha coberta com Chocolate. A produção conta com mais de 40 funcionários e a comercialização é feita no varejo através de duas lojas de fábrica, além de distribuidores que atendem alguns estados como: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco e Santa Catarina.
Toda essa estrutura está em constante evolução visando garantir uma experiência surpreendente de sabor para aquele que é a nossa principal razão de existir: O CONSUMIDOR.